Actions

Work Header

Melhor que Beijo de Novela

Work Text:

- Mandinha, tá na hora! - Simone chega na sala com o notebook na mão e se senta no sofá ao lado de Amanda, colocando o eletrônico em seu colo.

- Ah, até que enfim! - ela reclama, ansiosa. Desde que começou a namorar a operadora de VT do Choque de Cultura, Amanda tem aproveitado seu dia de folga no trabalho para assistir a todos episódios com a outra. Tornou-se um hábito entre elas acompanhar as análises - e por vezes as trapalhadas - dos pilotos, e ela ainda tem acesso a conteúdo exclusivo deles, como cenas deletadas. Para o programa de hoje, porém, sobre Creed II, Simone apenas disse que haverá "grandes emoções", e, por mais que a irmã de Maurílio insistisse, guardou o segredo a sete chaves. - Só quero saber o que você tanto tem escondido de mim.

- Calma, você já vai ver - Simone responde com um sorriso conspirador.

A tela do YouTube mostra uma contagem regressiva para o começo da transmissão, e as duas moças sorriem uma para a outra quando ela termina.

- Você achou que a gente não ia falar de filme de Rocky Balboa? Achou bem errado, hein, otário! - Rogerinho inicia o programa como sempre faz, cujo tema é vingança. Amanda acha impressionante como ele fica ligeiramente mais animado quando fala do lutador interpretado por Sylvester Stallone.

Tem de tudo no programa: Maurílio esbanjando seu conhecimento de cinema e Stallone, o que a enche de orgulho; Renan cantando "I Will Always Love You", de Whitney Houston; Julinho revelando que colou dois adesivos do Dolph Lundgren em sua Sprinter para espantar os ladrões; Rogerinho concluindo que Creed II "não é um Rocky 4, e por isso é uma bosta"; e até um exercício de imaginação proposto pelo piloto da Towner, do qual Dedé Santana se saiu vencedor. Tudo certo até agora, mas…

- Olha, Si, o programa foi muito legal, mas não vi nada fora do comum ainda. Falta muito pra sua surpresa? - Amanda pergunta, ansiosa.

- Tá quase lá, amor. Sossegue - Simone ri e dá palmadas leves na coxa da outra.

A morena volta seus olhos à tela do computador e vê Julinho dando o recado final, falando do efeito do óleo de cozinha nos músculos, como fazem os atores nos filmes do Rocky. É aí que ele tira do chão uma garrafa do supracitado óleo e começa a espalhá-lo em seu braço esquerdo, o que a espanta, mas a faz rir um pouco também.

- Não me diga que essa é a surpresa!

- Shhh!

Amanda percebe que Simone traz um sorriso largo em seu rosto, mas decide não perguntar nada e volta a olhar para a tela bem a tempo de ver seu irmão explicar o que é fanservice, alguma coisa sobre fazer o que você sempre quis fazer, incoerência e pedidos dos fãs. Enquanto isso, Julinho continua passando óleo por toda a extensão do braço, e só para depois do comentário de Renan sobre reclamação de fãs apenas.

- Cês tão falando merda, né, mermão? Fanservice é isso aqui, ó - Julinho então se vira para Maurílio, segura o rosto dele com as duas mãos e o beija na frente de todos.

- Ai, meu Deus! - Amanda grita, mal acreditando nos que seus olhos veem, mas o espanto dura apenas alguns segundos, e logo começa a gargalhar e aplaudir depois que vê o irmão se separar do piloto da Sprinter branca só para voltar a beijá-lo. A euforia é tanta que ela nem presta atenção em Renan cantando novamente e em Rogerinho tentando pará-lo.

- Surpresa! - ao seu lado, Simone ri, muito provavelmente de sua reação, quando o vídeo termina.

- Meu Deus do céu, Si! Não acredito que o Julinho fez isso! - a mulher Dos Anjos diz, tentando recuperar o fôlego.

- Eu também não acreditei quando vi, e menos ainda quando o Maurílio retribuiu o beijo daquele jeito! Fiquei até com vergonha de estar assistindo.

- Pois é, que beijo! Melhor que muito beijo de novela que eu já vi! Julinho tem pegada, mas não sabia que o Maurílio não ficava atrás - Amanda observa o rosto Simone ao perceber o que acabara de dizer. - Não que você não tenha, Si. Sou mais você.

- Bom saber disso - ela tenta soar ofendida, mas o beijo que deposita em seus lábios diz o contrário a Amanda.

- Ora, então foi por isso que ele voltou pra casa todo avoado outro dia! Eu fiquei perguntando o que tinha acontecido, mas ele se recusou a falar, só disse que eu saberia em breve.

- Agora você sabe - Simone tira o notebook de seu colo e o coloca em cima da mesa de centro para que possa passar um braço em volta de Amanda. - Gostou da surpresa?

- Adorei - ela responde com sinceridade. - Tô super feliz pelo Maurílio. Já estava na hora de algum deles tomar uma atitude. Acho que eles dois formam um belo par.

De repente o rosto da operadora de VT fica sério, e isso faz a outra franzir o cenho.

- Posso te perguntar uma coisa, Amanda?

- Sim, claro.

- Foi por causa do seu irmão que você e o Julinho terminaram?

- Bom, em parte, foi, sim. Ele me contou que estava gostando de outra pessoa. Eu meio que desconfiava que era o Maurílio, e ele confirmou.

- Você ficou muito triste quando descobriu? Tipo, vocês pareciam se dar tão bem… O que aconteceu?

Amanda suspira. O término do curto relacionamento deles não foi o que se pode chamar de doloroso, mas términos em si nunca são exatamente felizes.

- Olha, Si, não vou negar o lance que a gente teve foi legal, que teve sentimento mesmo. Ele foi um amor de pessoa comigo, super carinhoso e tudo mais, e senti que foi verdadeiro, mas acho que não iríamos muito longe. Foi, sim, um pouco triste, mas depois concluí que ele não era a pessoa certa pra mim, e nem eu era pra dele. Acho que ele sempre teve olhos pro meu irmão, só que demorou pra admitir a si mesmo.

- Entendo. Mas que bom que deu tudo certo no final, não é?

- Ah, sim. Foi um término tranquilo, continuamos amigos e, ao que parece, agora ele será meu cunhado. Além disso, eu conheci alguém melhor - Amanda finaliza com um sorriso ao mesmo tempo em que coloca um braço em volta dos ombros da namorada.

- Posso te confessar uma coisa? - Simone indaga, aparentemente sem graça, mas rindo.

- O quê?

- Quando você terminou com o Julinho, fiquei um pouco aliviada, porque… aí eu teria chances com você.

Amanda gargalha antes de segurar o rosto de Simone em suas mãos e juntar os lábios dela nos seus em um beijo longo e apaixonado. Ela tem tanta sorte em ter esta mulher em sua vida. É como diz o ditado, há males que vêm para o bem.

- Obrigada por me mostrar o vídeo, Si. Espero que o Julinho cuide bem do meu irmão - Amanda diz depois que se separam.

- Ele vai cuidar, tenho certeza. Se bem conheço o Rogerinho, ele vai garantir isso.

- Se o Julinho fizer metade do trabalho que você faz, já fico feliz.

Simone não diz nada, apenas sorri, seu rosto ganhando um tom rosado e a beija em agradecimento.

- Tenho que ir agora - Amanda anuncia enquanto se levanta do sofá. - Quero ver se consigo ir ao PROJAC pegar o Maurílio na hora do almoço e dar os parabéns.

- Ótima ideia, só falta você mesmo - Simone ri e se levanta também. - Eu te levo até a porta. E dê lembranças minhas ao seu irmão!

- Darei! - a outra responde já na porta da casa da namorada, pronta para sair, não sem antes um beijo de despedida na namorada e lhe desejar bom dia.